sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sobre mim

Não sou apenas aquele que faz versos, que possui uma inspiração, um carácter idealista sonhador ou que consegue traduzir em versos sentimentos belos. Ninguém nunca conseguiu virar ao menos a minha primeira página. Um homem de várias faces? Talvez... Alguém que caminha sozinho no fundo de abismos escuros? Venha comigo. Um nada? Com certeza.

Se você pensa que me conhece apenas por ter andado comigo, segurado na minha mão ou ao menos até roubado um beijo meu, se enganha aqui. Não adianta sentir somente meu perfume, você tem que sentir a fragância do interior da alma das pessoas. Pois posso ser aquele de um amor meloso ou um homem sem coração que não sente nada, posso ser apenas mais um objeto fútil ou aquilo que existe de mais precioso, posso ser aquele que se isola ou aquilo de mais descontraído, posso até mesmo ser aquele mais romântico dos românticos ou seco e sem nenhum humor ou vigor.

Talvez eu seja seu guardião? Seu anjo da guarda? Infelizmente não...

Apenas quero que saiba que você não pode usar algo e depois descartá-lo como se isso não tivesse valor algum, fingindo uma fantasia. Pois isso pode machucar pessoas. Não, não estou lamentando, o que vivia dentro de mim não esta mais aqui ele nem ao menos chega a palpitar mais. Sim, eu sei mais que você que esse é um mundo onde verdades se tornam mentiras constantemente. Vivemos com isso e o manipulamos também.

Poemas feitos são para alguém? Sempre são... Mas se esse alguém não os quer mais, os rejeita. Eles acabam se tornando de outra ou até mesmo seguindo um ciclo diferente assim encontrando a pessoa certa para ele.

Nenhum comentário: